sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mudança de Paradigma, na prática

"A situação em que se vive essa profunda aproximação de si mesmo, como se eu me encontrasse com o que em mim me transcende, como se que em mim é pessoal abrisse espaço ao impessoal, é a isso que chamamos de experiência. . A ideia de experiência é o que mais importa quando pensamos em uma vida ética do ponto de vista do "tornar-me quem sou". Que a experiência esteja em baixa é, portanto, a questão com que precisamos nos importar. Talvez o retorno à experiência seja um caminho de emancipação das amarras das tendências dominantes e sua produtividade antipolítica" (TIBURI, 2014).

Gosto muito de acompanhar os textos da Ana
Desde que lá estive, as transformações e transmutações seguem acontecendo
E tudo se apresenta conforme a necessidade do momento, do que é preciso viver e aprender
http://anathomaz.blogspot.com.br/2015/09/o-fim-da-desescolarizacao.html

"para conectar é necessário pensar, sentir e agir de outro modo do qual fomos ensinados e treinados"

E assim, vamos praticando a mudança de paradigma aqui nos mananciais
Realizando o trabalho que ativa a abertura necessária para os encontros fluírem

As crianças se encontraram: Flora, Eleonora, Thomaz, Maitê, Yasmin
As mães também: Eu, Janaína, Letícia e Cris
E dois pais: Joel e David
E uma amiga linda: Silvane

E todos se conectaram, em liberdade: na grama, na água, no rancho, na argila, no labirinto, nos tijolinhos, na barraca, no balanço, no jardim, na bicicleta, no pasto, na sala de brinquedos, na cama "pula-pula", na varanda...

Muita interação e até troca de brinquedo
Lanche vegano com suco natural
É a Casa Labirinto no Campo
Acontecendo de verdade
Se tornando realidade

tudo com muito amor, conexão e gratidão.







Fale comigo para saber mais sobre estas vivências de educação livre e colaborativa e...



Conecte-se! Participe! Pratique!


Nenhum comentário:

Postar um comentário