sábado, 17 de julho de 2010

Labirintos Táteis

Este foi o primeiro de uma série que sabe-se lá quando vamos parar. Minha amiga artista plástica me deu de presente, depois de eu envolvê-la no projeto. Essa cor é porque ele ainda não tinha ido pro forno. As crianças amaram! Queriam um igual! Fiz uma brincadeira/concurso na escola e coloquei a Adri para trabalhar. Ela fez mais cinco desses - parecidos, porque um nunca sai igual ao outro - que serviram de prêmio e que deixou os contemplados bem saltitantes!!!



Esta montanha é toda rústica, com rasuras e degraus, ondulações, estreitamentos, rachaduras, buracos... Ficou misteriosa... e se presta a muitas interpretações, sensações e brincadeiras.

Esta foi a primeira vez que fiz meu primeiro labirinto no barro. A Adri me ensinou e desde então nunca mais parei de fazer. Já dei de presente alguns. O mais recente é pequenino, e fiz um furinho no meio pra colocar incenso.



Esse é lindo. Deu um trabalhão gostoso pra fazer! 

Ele está lá no que vai vir a ser uma horta-jardim 

da nossa pequena sede da Labirintos Lúdicos, 

em Curitiba.


2 comentários:

  1. São todos lindos. Por serem tateis, foram aplicados com pessoas cegas ou com baixa visão?
    Abraço Salete

    ResponderExcluir
  2. não necessariamente, mas normalmente as pessoas experimentam as peças de olhos vendados, para ter a percepção tátil antes da percepção visual.Mas adoraríamos poder dar a oportunidade dessa experiência aos cegos, apenas ainda não tivemos a chance disso, mas vai pintar... abraço, Fabiana

    ResponderExcluir