Na teoria, lemos:
"Quando penso a respeito dos termos caos, criatividade e imaginação, vejo-os como algum tipo de motor de três tempos. Cada qual impele e aciona o outro e estabelece um ciclo de reforço, que estabiliza organismos e conserva processos envolvidos no fenômeno do ser" (TERENCE McKENNA).
Sugere que o senhor Caos faz brotar novas formas, mas não sozinho.
As novas formas ficam velhas...
Então o motor de três tempos entra em ação.
Não se vê o motor trabalhar
O motor somos nós
Um currículo pode ser movido pela matéria caótica fornecida pelas crianças e pelos labirintos?
Algo soa interessante nisso tudo que estamos construindo a partir da livre utilização desse símbolo no bojo das atividades envolvendo arte, yoga e pedagogia: aceitamos o caos como matéria prima. E todos imaginam e criam, coletivamente.
"O labirinto é o exemplo perfeito de um símbolo. Quanto mais trabalhamos com ele, mais profundamente significativo ele se torna, e nossas perspectivas acerca dele, e acerca do mundo a nossa volta continuam se expandindo" (SYLVIA SENENSKY).
Labirintos Lúdicos e Cia.
As novas formas ficam velhas...
Então o motor de três tempos entra em ação.
Não se vê o motor trabalhar
O motor somos nós
Um currículo pode ser movido pela matéria caótica fornecida pelas crianças e pelos labirintos?
Algo soa interessante nisso tudo que estamos construindo a partir da livre utilização desse símbolo no bojo das atividades envolvendo arte, yoga e pedagogia: aceitamos o caos como matéria prima. E todos imaginam e criam, coletivamente.
"O labirinto é o exemplo perfeito de um símbolo. Quanto mais trabalhamos com ele, mais profundamente significativo ele se torna, e nossas perspectivas acerca dele, e acerca do mundo a nossa volta continuam se expandindo" (SYLVIA SENENSKY).
Nascimento de uma idéia.
Labirintos Lúdicos e Cia.
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